
Desentupidora Santa Luzia e Sabará
Atendemos todos os bairros de Santa Luzia.

Se você mora em Santa Luzia e precisa de uma Desentupidora, nós estamos prontos para te ajudar, temos equipes treinadas e equipamentos de alta tecnologia para melhor atender.
Não perca tempo ligue agora!
A história do município originou-se com aventureiros que em busca de riquezas, descobriram Santa Luzia. Tudo começou, em 1692, durante o ciclo do ouro. Uma expedição dos remanescentes da bandeira de Borba Gato implantou o primeiro núcleo da Vila, as margens do rio das Velhas, no garimpo de ouro de aluvião. Com a enchente do rio, o pequeno vilarejo mudou-se para o alto da colina, onde, hoje, é o Centro Histórico da cidade. Em 1697, ergueu-se o definitivo povoado. Mais de 150 anos depois, em 1856, o povoado foi emancipado e desmembrado de Sabará e a partir de 1924, passou a se chamar Santa Luzia.
Santa Luzia tornou-se um importante centro comercial, ponto de parada dos tropeiros que vinham negociar e comprar mercadorias. Na rua do Comércio, no bairro da Ponte, existia um porto para os barcos que navegavam pelo Rio das Velhas, transportando mercadorias comercializadas em Minas Gerais. Assim, Santa Luzia passa a ser um ponto de referência do comércio, cultura e arte. O Distrito de São Benedito, na década de 50, começou a ser povoado. Mais tarde foram construídos, no local, grandes conjuntos habitacionais o Cristina e o Palmital e ocorreu a expansão do comércio.

Em Sabará também podemos atender.
Com mais de 15 anos de experiência e equipes espalhadas por toda a região metropolitana de BH executamos os mais diversos serviços de desentupimento. Não pense em quebradeira ligue para nós!
Uma cidade que nasceu como ponto de descanso para os bandeirantes paulistas do Brasil-Colônia, hoje atrai outros tipos de desbravadores: turistas de Minas e de todo o mundo ávidos por viajar através de mais de três séculos de história.
Às margens do Rio das Velhas, a cidade vizinha da capital completa, em 2011, 300 anos de elevação à vila e 336 de fundação. As primeiras expedições chegaram a Sabará por indicação dos índios. Eles contaram aos bandeirantes paulistas sobre um local que povoava o imaginário coletivo da época, o Sabaraçu, (hoje Serra da Piedade), cuja fama era de possuir, em abundância, ouro e outros metais preciosos.
A indicação correu a colônia e a movimentação de exploradores no Caminho de Sabaraçu, que ligava Sabará a Ouro Preto, deu origem aoArraial da Barra do Sabará. Começando a prosperar, o arraial chamou a atenção de Portugal e foi elevado a Vila Real de Nossa Senhora da Conceição do Sabará, incorporando outros arraiais vizinhos. Em 1714, tornou-se sede da Comarca do Rio das Velhas, cujo limite ia até os estados de Goiás, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Veio a se tornar cidade em 1838.
Habitada por escravos, senhores de minas, barões, aventureiros, representantes da Coroa e indígenas no século 18, Sabará era o retrato da intensa corrida pelo ouro no Brasil. Por causa de tanta movimentação, Portugal ordenou que ali fosse instalada a Casa de Intendência e Fundição – local onde se pagava o Quinto (20% de tudo o que fosse encontrado nas minas) e onde o ouro era transformado em barras, nas quais se colocava o timbre da Coroa). A então Vila se mostrava tão rentável para a extração aurífera que D. Pedro I a classificou como “fidelíssima”.
A origem do nome Sabarabuçu é controversa. A primeira versão dá os créditos a uma derivação do vocábulo sabaá (do tupi-guarani, enseada, curva do rio) e buçu (grande), em referência ao encontro dos rios Sabará e Rio das Velhas. Outra interpretação diz que o nome Sabarabuçu vem do tupi-guarani Itaberabuçu (montanha grande que resplandece). Já a obra “História Antiga de Minas Gerais” traz outra informação: o nome originou-se de çubará-mirim, que refere-se ao fato dos indígenas classificarem o rio Sabará como filho do rio das Velhas (çubara).
